Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bovespa opera em alta nesta sexta, depois de queda da véspera

Índice perdeu 0,75% nesta quinta-feira, aos 62.367 pontos.
Nos EUA, principais índices do mercado acionário encerraram em alta.

A  Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) tem valorização nesta sexta-feira (20). Às 10h35, o índice subia 0,16%, a 62.467 na venda.
Na quinta-feira (19), o Ibovespa perdeu 0,75%, aos 62.367 pontos. O volume financeiro foi de R$ 5,31 bilhões, abaixo da média diária. Na véspera, o índice havia recuado 1,31%.

Nos Estados Unidos, os principais índices do mercado acionário norte-americano encerraram em alta.
O Dow Jones avançou 0,36%, para 12.605 pontos. O Standard & Poor's 500 registrou acréscimo de 0,22%, para 1.343 pontos. O Nasdaq subiu 0,30%, para 2.823 pontos.
No cenário internacionao, o diretor-gerente demissionário do FMI, Dominique Strauss-Kahn, deve deixar nesta sexta-feira a prisão de Rikers Island, em Nova York, onde passou as últimas quatro noites, sob uma acusação de abuso sexual que provocou a perda de seu cargo.
Na Ásia, o dólar rumava  nesta sexta para a primeira queda semanal em três semanas, com investidores aumentando a aposta em ativos de maior risco e fazendo as bolsas de valores asiáticas fecharem em alta.
Apesar da leve valorização deste pregão, os mercados operaram sem muita direção nesta semana, com a falta de indutores fundamentais após o fim da temporada de resultados empresariais e a volatilidade das commodities.
Em Tóquio, o índice Nikkei caiu 0,14% depois que o Banco do Japão manteve a taxa básica de juro estável, alertando que a economia continuará sob forte pressão de baixa. O mercado sul-coreano avançou 0,76% apesar da venda de ações por estrangeiros, enquanto o índice referencial da Austrália caiu 0,5%, derrubado por mineradoras.

Em Hong Kong, o mercado subiu 0,16% e a bolsa de Taiwan recuou 0,63%, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,04%. Cingapura encerrou em baixa de 0,13%.

Cientistas podem ter encontrado novos peixes na Oceania

Expedição a arquipélago da Nova Zelândia encontrou duas novas espécies.
Especialistas de todo o mundo vão ajudar na confirmação.

Cientistas que integram uma expedição às Ilhas Kermandec, reserva marinha localizada na Nova Zelândia, divulgaram nesta sexta-feira (20) a possível descoberta de novas criaturas, além da catalogação de peixes e enguias pela primeira vez nas proximidades do país.
Espécie de peixe-leão zebra que foi vista pela primeira vez nas águas da Nova Zelândia
De acordo com Tom Trnski, curador do museu marinho de Auckland, ao menos duas espécies de peixes são novas para a ciência (uma da família de peixes-tubo e outra da família das Solhas). “Estou bastante confiante”, afirmou.
A confirmação deverá levar meses, já que estudos sobre os animais serão enviados para especialistas de todo o mundo, que contribuirão com detalhes. A expedição deve continuar a investigar a vida marinha por mais uma semana. 
Primeira vez
Espécies que nunca foram vistas antes em águas da Oceania, como o peixe-leão zebra e a enguia selada, também foram registradas pela equipe de cientistas. “A cada mergulho que fazemos em Kermandec, temos a possibilidade de encontrar novas criaturas”, disse.
Em terra, ao menos três tipos diferentes de samambaias também foram descobertas.

Enguia selada fotografada durante expedição na Nova Zelândia

Tribunal queniano adia enterro de Wanjiru a pedido de sua mãe

Nairóbi, 20 mai (EFE).- O enterro do campeão olímpico de maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Samuel Wanjiru, terá que esperar duas semanas por determinação judicial, já que a mãe do atleta pediu que seja adiado o sepultamento diante da suspeita de que o filho tenha sido assassinado, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
Após a solicitação da mãe do queniano, Hanna Wanjiru, o juiz Anyara Emukule, do Tribunal Superior provincial de Nakuru, no centro do Quênia, aprovou uma medida cautelar para adiar em 14 dias o enterro que foi preparado por sua esposa, Teresia Njeri.
Segundo a Polícia, Wanjiru morreu após cair do terraço de sua casa de Nyahururu, no centro do Quênia, após uma forte discussão com sua esposa, que o encontrou em casa com outra mulher ao retornar inesperadamente de Nairóbi na noite do domingo passado.
Em princípio, a Polícia estudou a possibilidade de um suicídio, mas depois assinalou que pode ter sido um acidente ocorrido quando Wanjiru tentava sair do quarto onde sua esposa o tinha deixado trancado ao lado da outra mulher, com a qual aparentemente estava na cama.
No entanto, a mãe de Wanjiru insiste que seu filho foi assassinado e garante que havia sangue na sala de estar da casa.
Segundo a determinação judicial, o corpo do atleta permanecerá em uma funerária de Nyahururu até que o tribunal interrogue ambas as partes no próximo dia 2 de junho e tome uma decisão.
Hanna Wanjiru acusa Teresia Njeri de fazer os preparativos do funeral e do enterro sem contar com ela e não a reconhece como esposa de seu filho, embora as autoridades o façam.
Segundo vizinhos de Nyahururu, citados pela imprensa local, Wanjiri estava casado com duas mulheres, tinha uma noiva e uma amante.
O advogado da mãe de Wanjiri solicitou uma investigação detalhada das circunstâncias da queda do atleta e a autópsia do corpo para determinar as causas da morte antes do enterro.
Assim, o juiz adiou o enterro pelo menos até 2 de junho, mas pediu ao advogado que busque outro modo de resolver a disputa para que não se torne uma batalha judicial. "É quase vergonhoso tomar este caminho em relação a um herói nacional morto, que acho que merece uma despedida digna", disse Emukule.
A família e as autoridades tentaram elucidar as circunstâncias da morte de Wanjiru por meio das imagens registradas pelas nove câmeras de segurança que há na casa, mas nenhuma delas cobre a área do terraço, portanto a queda não foi gravada. EFE

Astronautas fazem 1ª caminhada no espaço durante missão do Endeavour

Drew Feustel e Greg Chamitoff saíram ao espaço às 4h10 desta sexta (20).
Operação é a primeira de 4 tarefas realizadas no exterior da ISS.

Os astronautas Drew Feustel e Greg Chamitoff iniciaram às 4h10 (horário de Brasília) desta sexta-feira (20) a primeira caminhada espacial prevista para a missão STS-134, a última do ônibus espacial Endeavour, da agência espacial norte-americana (Nasa). A operação terminou às 10h29.
A previsão inicial para os dois especialistas ficarem flutuando no espaço para trabalhos de reparos na Estação Espacial Internacional era de 6 horas e 30 minutos. A contagem do tempo começou quando os dois norte-americanos ligaram as baterias que estão ligadas às roupas espaciais.
O astronauta Drew Feustel antes de iniciar a caminhada pelo espaço.
Durante a operação, dois experimentos foram retirados da ISS e levados para dentro da Endeavour, que vai retornar à Terra no dia 1º de junho. O pouso acontecerá no Centro Espacial Kennedy, nos Estados Unidos.
A caminhada também serviu para os astronautas prepararem o terreno para a segunda operação no espaço, que também será executada por Feustel e Chamitoff, para solucionar um pequeno vazamento em um dos setores da ISS. Ao todo, serão 4 caminhadas durante a estadia da Endeavour acoplada ao posto orbital internacional.
Traje espacial com defeito
A Nasa confirmou que o astronauta Greg Chamitoff precisou retornar à ISS para recarregar o estoque de oxigênio disponível em sua roupa espacial. Segundo a agência espacial norte-americana, este tipo de problema com o traje é comum e a caminhada não chegou a ser interrompida.
A missão final do Endeavour marca o penúltimo voo de um ônibus espacial norte-americano ao espaço. A nave Atlantis deverá decolar em julho. Após a aposentadoria dos veículos da Nasa, as naves russas Soyuz servirão para levar novas tripulações à Estação Espacial Internacional.

Síria: forças de segurança matam 5 manifestantes

NICÓSIA, 20 Mai 2011 (AFP) -Quatro civis, entre eles uma criança, morreram nesta sexta-feira em Homs (centro da Síria) e um morreu em Sananeim (sul), depois que as forças de segurança do regime dispararam contra os participantes de vários protestos pró-democracia, informaram testemunhas à AFP.
"Quatro pessoas, entre elas uma criança, morreram quando as forças de segurança dispararam para disperar várias manifestações na cidade de Homs", informou uma das testemunhas.
Uma quinta pessoa foi morta na cidade de Sananeim, na província de Deraa, informou um grupo sírio de defesa dos direitos humanos.
Não é possível fazer uma verificação independente destas mortes devido às restrições impostas pelo regime de Bashar Al Assad à imprensa estrangeira.
Outra fonte indicou que as forças de segurança também investiram contra os manifestantes em Banias (noroeste), sem que haja neste momento um balanço de vítimas.
Milhares de pessoas voltaram a se manifestar nesta sexta-feira em vários pontos do país, incluindo Alep e Damasco.
bur/sab/ap

Dow Jones abre em baixa de 0,18% na abertura

Nova York, 20 mai (EFE).- O índice Dow Jones Industrial abriu nesta sexta-feira em baixa de 22,13 pontos (0,18%), aos 12.583,19, enquanto o seletivo S&P 500 caía 0,17% e o mercado Nasdaq 0,21%. EFE

Presidente da Tepco renuncia após prejuízo por tragédia no Japão

Por Nathan Layne e Taiga Uranaka
TÓQUIO (Reuters) - A Tokyo Electric Power Co divulgou nesta sexta-feira um prejuízo de 15 bilhões de dólares devido ao desastre na usina nuclear em Fukushima, o que representa o maior prejuízo de uma empresa não-financeira no Japão e levou a companhia a fazer um alerta sobre as incertezas de seu futuro.
Muito criticado, o presidente Masataka Shimizu, de 66 anos, renunciou após a pior crise nuclear no mundo desde Chernobyl em 1986, abrindo caminho para o diretor-gerente Toshio Nishizawa, 60 anos, da própria empresa.
Engenheiros estão lutando para controlar vazamentos de radiação e retomar o controle da usina localizada a nordeste de Tóquio mais de dois meses após o terremoto de magnitude 9,0 e um tsunami devastarem uma grande área da costa japonesa e empurraram a economia para uma recessão.
O desastre levou a uma queda de 80 por cento no valor da ações da Tokyo Electric e forçou a empresa a buscar ajuda do governo para pagar as indenizações financeiras, que alguns analistas calculam podem ultrapassar os 100 bilhões de dólares.
Antes de sua declaração, Shimizu se curvou diante de uma coletiva de imprensa lotada na sede da empresa na capital. Nishizawa, que trabalha na companhia desde 1975, estava à sua esquerda.
'Lamentamos pelas vítimas do terremoto e do tsunami. Ao mesmo tempo, queremos nos desculpar sinceramente por nossos reatores nucleares em Fukushima causarem tamanha ansiedade, preocupação e perturbação à sociedade', disse o presidente demissionário.
Para o ano comercial encerrado em 31 de março, a empresa, familiarmente conhecida como Tepco, relatou um prejuízo bruto de 1,25 trilhão de ienes (15 bilhões de dólares) depois de somar um trilhão de ienes para descartar os reatores de Fukushima e amortizar ativos de impostos.
As cifras foram divulgadas após o fechamento do pregão do mercado de ações de Tóquio e representa um marco nos 60 anos de história da empresa.
O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, e outros legisladores criticaram duramente a Tepco pela maneira como tratou do desastre.
Shimizu não fez nenhuma aparição pública nas duas semanas que se seguiram ao desastre de 11 de março, despertando críticas de que faltava liderança à Tepco, enquanto luta para retomar o controle da usina.
Pouco depois, ele foi hospitalizado com ataques de tontura à medida que o valor das ações da Tepco despencava e a empresa se aproximava do colapso.
(Reportagem adicional de James Topham)

Elizabeth II encerra histórica visita a Irlanda

DUBLIN, 20 Mai 2011 (AFP) -A rainha Elizabeth II encerra nesta sexta-feira a histórica visita de quatro dias a Irlanda, que segundo os analistas superou todas as expectativas e consolidou uma nova era nas relações entre Londres e Dublin após séculos de conflitos.
A rainha visitou uma fortaleza medieval e a segunda maior cidade do país, Cork, no último dia da primeira viagem de um monarca britânico a este país desde sua independência em 1922.
Elizabeth II, de 85 anos, enfrentou temas espinhosos em uma das visitas mais esperadas e significativas em quase seis décadas de reinado.
Em cerimônias inimagináveis há apenas alguns anos, a rainha homenageou os que morream lutando pela independência da Irlanda contra o domínio britânico.
Também visitou o estádio de Croke Park, cenário de um dos mais violentos massacres cometidos pelas forças britânicas durante a guerra de independência.
E para equilibrar e destacar os vínculos entre os dois países, prestou tributo aos quase 50.000 irlandeses que lutaram pelo Reino Unido durante a I Guerra Mundial, virtualmente ignorados por seus compatriotas.
Mas foi no discurso de reconciliação de quarta-feira no castelo Dublin, no qual praticamente pediu perdão, onde foi mais longe no caminho da cicatrização.
rjm-ra/fp

PC de Campinas prende ex-prefeito de Corumbá e ex-diretor de MS

Corregedoria da PC investiga esquema de fraudes em contratos.
Ex-secretário de comunicação de Campo Grande é considerado foragido.

A Corregedoria da Polícia Civil de Campinas (SP) realiza uma operação para prender 20 pessoas que teriam envolvimento em um possível esquema de fraudes em contratos. Entre os detidos, ex-prefeito de Corumbá e dois ex-funcionários: um do governo estadual; o outro, ex-secretário de comunicação social da prefeitura de Campo Grande, é considerado foragido.
Segundo EPTV, a corregedoria está cumprindo vinte mandados de prisão em Campinas e região. Além das detenções, a Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão de documentos e computadores.
Na lista de presos, consta ex-prefeito de Corumbá, que trabalhou como diretor de Urbanismo e assessor da Secretaria de Planejamento de Campinas e o ex-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), atual diretor técnico da Sociedade de Abastecimento de Águas e Saneamento (Sanasa) de Campinas. Continua foragido o ex-secretário de comunicação do prefeito Lúdio Coelho, hoje, secretario de comunicação da administração de Campinas.
A investigação data de setembro de 2010, segundo informações da EPTV. Entre as irregularidades, o envolvimento da Sanasa com empresas do grupo de pessoas presas por suspeita de irregularidades em contratos públicos. Outra empresa, da filha do ex-prefeito de Corumbá, alvo de investigação, teria cedido terreno para aluguel de operadoras de celular na cidade.
Em maio deste ano, após meses de investigação, o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), se defendeu da acusação de estar atrapalhando as investigações do Ministério Público Estadual. Em contato com o G1 MS, a assessoria diz que não haverá qualquer pronunciamento sobre as prisões de hoje.

 

Rio Grande do Sul lança campanha do desarmamento

O governo do Rio Grande do Sul lança hoje a campanha do desarmamento no Estado. Além disso, o governador Tarso Genro e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, vão assinar um acordo de cooperação que permite que os bens apreendidos com o tráfico possam ser utilizados no combate ao crime.
Além da possibilidade do repasse às polícias ou entidades ligadas ao combate às drogas, o acordo também permitirá que recursos obtidos através de leilões, bem como o dinheiro apreendido com traficantes, possam ser direcionados ao Fundo Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.
O Estado será o segundo a aderir à Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições, do Ministério da Justiça. O primeiro foi o Rio de Janeiro. A aderência ao programa é consequência da mobilização do Comitê Gaúcho por um Brasil Sem Armas, que reúne uma série de instituições da sociedade civil organizada, em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Federal.

Casa da mulher mais velha do mundo vira ‘ponto turístico’ em Carangola

Livro dos recordes anunciou reconhecimento nesta quarta-feira (18).
Maria Gomes Valentim, que nasceu em 9 de julho de 1896, tem 114 anos.

A casa onde mora Maria Gomes Valentim, mulher que entrou para o livro dos recordes como a pessoa mais velha do mundo nesta quarta-feira (18), virou ponto turístico de Carangola, na Zona da Mata de Minas Gerais. Muitos conterrâneos da cidade, de 30 mil habitantes, foram conhecer a brasileira centenária, que tem 114 anos e muita história para contar.
Vó Quita – como é conhecida na cidade – nasceu em 9 de julho de 1896 e passou a infância na roça. Hoje, ela vive cercada pelos cuidados próprios da idade. “Ela é uma pessoa muito fácil de cuidar”, diz Jane Alves, que acompanha a rotina de Vó Quita. Segundo ela, a alimentação da mulher mais velha do mundo é normal. “Ela adora uma banana frita, frituras”.
Segundo a neta Taís Nolasco, ela se rende a alguns caprichos na alimentação. Pimenta e três dedinhos de vinho são companheiros do dia a dia. Ainda de acordo com a neta, a bisavô adora pãozinho, refrigerante e costuma lanchar à tarde uma empadinha de frango apimentada. “Tudo dela tem que ter pimenta, mas muita pimenta”, disse. O salgadinho é um tipo de tradição, que era comprado na porta de casa e agora o fabricante já acrescenta pimenta para atender a um pedido da cliente, hoje preferencial, segundo Taís. O vinho é só de vez em quando. “ A última que ela tomou vinho foi há dois meses”, contou.

Livro dos récordes

O Guinness, o livro dos recordes, reconheceu Maira Valentim como a pessoa viva mais velha do mundo nesta quarta-feira (18). Ela tem 48 dias de vida a mais que a antiga detentora do recorde, a norte-americana Besse Cooper.
A equipe do Guinness confirmou a data de nascimento de Maria: 9 de julho de 1896. Com isso, Besse Cooper, que ainda está viva, passa a ser a pessoa mais velha na América da Norte.
A mineira morou durante toda a vida na mesma cidade. Maria Valentim se locomove atualmente em uma cadeira de rodas e recebe o equivalente a um salário mínimo para sobreviver (R$ 545,00). A mineira também depende o sistema público para tratamentos, já que a família não consegue pagar seguro de saúde privado.
Ela se casou com João em 1913, mas seu marido morreu em 1946. Teve apenas um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco trinetos. Conhecida como Vó Quita, a mineira parece ter herdado a longevidade do seu próprio pai, que também viveu muito: 100 anos.
Maria Gomes Valentim, de 114 anos, em foto de 11 de março.

Outros casos
As histórias de outras duas brasileiras, uma no Rio de Janeiro, e outra na Bahia, foram contadas pelo G1 como possíveis casos de pessoas mais idosas no mundo.
O Guinness ainda recebe milhares de reivindicações de outras pessoas ao posto de pessoa mais longeva, mas 99% dos pedidos são rechaçados pela ausência de documentos para prova.
Segundo Craig Glenday, editor-chefe da publicação, o caso de Maria é impressionante, pois trata-se de uma pessoa nascida durante "o reinado da Rainha Vitória e antes da criação da companhia Ford". O Brasil nunca havia obtido sucesso nos pedidos de avaliação anteriores, destacou Glenday.

Cédulas manchadas encontradas em MT podem ser de caixa arrombado

Notas foram depositadas em agência de cooperativa de crédito em Sinop.
Consumidor pode se recusar a receber notas manchadas.

Cédulas manchadas foram encontradas em Sinop,
no norte de Mato Grosso
Notas roubadas de caixas eletrônicos foram recebidas nesta quinta-feira (19) em uma agência de cooperativa de crédito de Sinop, a 503 km de Cuiabá, na região norte de Mato Grosso. As cédulas estavam manchadas com tinta rosa. A polícia suspeita de que as cédulas tenham sido roubadas em São Paulo, onde existe o dispositivo de segurança que solta a tinta e mancha as notas quando o caixa eletrônico é destruído.
De acordo com o gerente da agência, o dinheiro foi encontrado em envelopes de depósito nos valores de R$ 20, R$ 50 e R$ 100. As cédulas serão enviadas para análise do Banco Central. Caso seja confirmado que as notas são roubadas, a cooperativa será ressarcida.
A polícia não registrou nenhum boletim de ocorrência sobre o caso. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as cédulas manchadas terão o mesmo tratamento que é dado às notas falsificadas. Ainda de acordo com o órgão, uma pessoa ou um comerciante pode se recusar a receber as notas manchadas.

Mulher é presa com 5,4 quilos de cocaína em garrafas térmicas em MS

Flagrante ocorreu em Corumbá, na região oeste do estado, no Pantanal.
Traficante teria sido foi contratada para levar a droga até Campo Grande.

Cocaína estava escondida em garrafas térmicas
Uma boliviana de 41 anos foi presa com 5,4 quilos de cocaína nesta quinta-feira (19) na BR-262, em Corumbá, cidade localizada na região oeste do estado e distante 444 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a droga era transportada pela traficante em duas garrafas térmicas de cinco litros.
Os policiais do DOF flagraram a mulher em um ônibus intermunicipal quie fazia o itinerário Corumbá – Campo Grande. A passageira disse que foi contratada para transportar o entorpecente em Cochabamba (Bolívia) e levaria até o terminal rodoviário de Campo Grande.
A boliviana foi encaminhada com a droga para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

Seguidores