Tradução - Translation - Traducción

Parceiro


Excelência em prestação de serviços

Oferecemos suporte de qualidade aos nossos clientes, para apoiá-los nas seguintes atividades:

· Solução de dúvidas, incluindo apoio na seleção da melhor opção entre diversas disponíveis.

· Instalação e manutenção de equipamentos, bem como implementação de soluções técnicas e gerenciais.

· Sistema de registro de chamados de forma a permitir atendimento personalizado e acompanhamento do status do chamado, durante o tempo de resposta.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MP vai investigar suposta fraude na coleta de assinaturas do PSD


Novo partido, do prefeito de SP, tenta obter as assinaturas necessárias.
Segundo advogado, irregularidades são insignificantes entre 539 mil apoios.


O Ministério Público Eleitoral vai investigar a denúncia de fraude na coleta das assinaturas para a criação do Partido Social Democrático, o PSD, partido articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Nesta segunda (29), o DEM apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma contestação do registro nacional do PSD.
A lista de apoio à legenda apresentada à Justiça Eleitoral do Tocantins tem até eleitor morto, de acordo com reportagem de Júlio Mosquera. Eleitores ouvidos pelo JN no município de Crixás (TO) tinham os nomes em listas de apoio à criação do partido, mas não reconheceram as assinaturas. Cerca de 30% dos pouco mais de mil eleitores do município aparecem na lista de apoiadores à criação do PSD.
O procurador eleitoral de Tocantins disse que as autoridades competentes vão abrir investigação.
“Uma vez constatadas irregularidades, eles [os promotores] vão processar perante os juizes eleitorais de primeiro grau aqueles responsáveis pelas falsificações”, declarou o procurador Rodrigo Luiz.
O Tribunal Superior Eleitoral determina que um novo partido só será criado depois de organizar diretórios regionais em pelo menos nove estados. Em cada um deles, é preciso coletar apoio mínimo de 0,5% dos eleitores.
O criador do PSD, Giberto Kassab, prefeito de São Paulo, não quis se manifestar sobre as denúncias. Para o advogado do PSD, as supostas irregularidades são em número insignificante se comparadas às 539 mil assinaturas coletadas em todo o país.
“O processo de certificação é justamente para separar o que vale daquilo que não vale. O que não vale já não foi certificado pelo cartório eleitoral, e o que vale está indo para o TSE atestar definitivamente e deferir o registro do partido”, afirmou o advogado Admar Gonzaga.
Crixás
Crixás é um município de Tocantins com 14 anos de existência, situado a 161 km de Palmas, a capital do estado. As ruas da cidade não não têm asfalto. O comércio oferece poucas opções, e a prefeitura é praticamente a única empregadora. Mas Crixás chamou a atenção por uma questão eleitoral.
José Lima ficou admirado ao saber que ele estava entre eles. O número do título de eleitor estava certo, mas, segundo Lima, a assinatura não era a dele.
“O certo é que eu não assinei, com certeza. E pela diferença da outra assinatura, tem uma diferençazinha, uns detalhezinhos que não tá igual, não”, afirmou.
O nome de Pedro Santana da Silva aparece duas vezes na lista. Ele não reconheceu a assinatura que o repórter do Jornal Nacional mostrou a ele. “Não... Eu não faço ‘p’ assim”, afirmou. Indagado sobre a segunda assinatura, ele disse: “Também não.”
Leônidas Lisboa comparou a assinatura dele com a que está na lista. “O Lisboa foi abreviado. Eu não sou de costume de abreviar meu Lisboa. É uma falcatrua, uma falta de respeito com o cidadão brasileiro”, declarou.
O nome de um morto consta na lista entregue ao TRE para a criação do PSD em Tocantins. Maria Júlia mostrou a certidão de óbito de João Henrique da Silva e ficou surpresa ao saber que alguém assinou o documento pelo marido dela. “Faleceu tá com uns três anos”, afirmou
O Jornal Nacional tentou falar com Elza Borges, uma das responsáveis pela coleta das assinaturas na cidade, mas ela mandou dizer que não estava.
Em outros estados
A Polícia Federal foi acionada para fazer investigação em Jaraguá do Sul, Quilombo e São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, sobre assinaturas supostamente irregulares em listas de apoio à criação do PSD.

Eleitores da oitava zona eleitoral de Pernambuco também declararam que são falsas as assinaturas deles em lista.
O Ministério Público Eleitoral de São Paulo determinou diligências para verificar se não há irregularidades as assinaturas apresentadas pelo PSD do estado.

Irene inunda Vermont e Nova Jersey mas poupa NY


FAIRFIELD/BRATTLEBORO, EUA (Reuters) - Nova Jersey e Vermont enfrentam nesta segunda-feira sua pior inundação em várias décadas, um dia depois da passagem do furacão Irene, que causou chuvas fortes, arrastou casas e deixou bairros inteiros submersos.
Poupada da pior fúria do Irene, a cidade de Nova York voltou ao trabalho nesta segunda-feira, apesar do transporte público parcialmente paralisado e da falta de energia que atinge 100 mil casas e empresas na região metropolitana.
Mais de 12 mil voos foram cancelados na Costa Leste dos Estados Unidos, e a normalização dos serviços pode levar três dias, segundo a Associação do Transporte Aéreo.
Ao todo, cerca de 5,5 milhões de lares e empresas continuam sem energia no trecho de litoral entre a Carolina do Norte e o Maine, e as empresas dizem que em alguns lugares o conserto pode levar semanas.
O prejuízo total pode chegar a 20 bilhões de dólares, segundo Beth Ann Bovino, economista-sênior do Standard & Poor's. Muitos desses danos podem não estar cobertos por seguros, já que as apólices para moradias geralmente não cobrem inundações.
Em Fairfield, Nova Jersey, cerca de 20 casas perto do rio Passaic ficaram cobertas por até 1,5 metro de água. Alguns moradores saíram de lá com água pelo peito ou em botes. Testemunhas disseram que foi a maior inundação de que se tem lembrança no lugar, superando as de 1968 e 1984.
A tempestade que atingiu a Costa Leste do país no fim de semana matou pelo menos 38 pessoas em 11 Estados, além das três que morreram na República Dominicana e uma outra em Porto Rico, quando o fenômeno ainda estava no Caribe, disseram autoridades.
'Vai demorar para que nos recuperemos de uma tempestade dessa magnitude', disse o presidente norte-americano, Barack Obama, a jornalistas em Washington. 'Os efeitos ainda estão sendo sentidos em grande parte do país, inclusive na Nova Inglaterra e em Estados como Vermont, onde houve enormes inundações. Vou assegurar que a Fema (Agência Federação de Gerenciamento de Emergências) e outras agências façam de tudo ao seu alcance para ajudar as pessoas no terreno.'
Autoridades de Vermont dizem que essa é a pior inundação no Estado desde 1927.
Lentamente, os serviços aéreos foram sendo retomados nos três aeroportos que atendem Nova York. Os mercados financeiros operaram normalmente, mas com volume reduzido.
O metrô de Nova York também foi regularizado, mas os trens de subúrbio e os serviços da Amtrak com destino à cidade continuam sendo afetados por inundações ou por árvores e outros detritos caídos nos trilhos.
Enquanto o Irene não produziu a devastação esperada por muitos, quando a cidade de Nova York preventivamente ordenou um esvaziamento sem precedentes de casas e edifícios e o desligamento de seu gigantesco sistema de trânsito no sábado, a tempestade ainda deixou danos causados por inundações, especialmente em Nova Jersey e Vermont.
(Reportagem de Christine Kearney, em Fairfield, Nova Jersey; de Scott Malone, em Brattleboro, Vermont; de Karen Pierog, em Chicago; de Svea Herbst-Bayliss e Lauren Keiper, em Boston; de Ben Berkowitz, Josh Schneyer e Edith Honan, em Nova York; de Tabassum Zakaria e Jeff Mason, em Washington; de David Warner, em Filadélfia; de Beth Gladstone, em Atlantic City, Nova Jersey; e de Matthew Goldstein, em Millburn, Nova Jersey)

'Foi uma gritaria total', diz jovem que sofreu acidente em ônibus no CE


Duas universitárias, ambas de 20 anos, morreram em acidente.
Ônibus fazia trajeto diário de 2 horas de Acaraú a Sobral, Região Norte do CE.


“Quando o ônibus começou a balançar, eu protegi o peito e a cabeça. Foi uma gritaria total”, disse o estudante de contabilidade, Carlos Lucas da Silva, 19 anos, que saiu ileso do acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, que deixou duas vítimas fatais na noite desta segunda-feira (29) na CE-178, entre Sobral e Santana do Acaraú.
Segundo o estudante, por volta de 18h30, o ônibus tentou ultrapassar uma moto, mas colidiu com um caminhão e depois virou. O estudante afirmou ter visto quatro colegas embaixo do veículo, entre as ferragens. “Alguns estavam acordados e outros dormiam na hora do acidente, foi uma gritaria e começaram a quebrar os vidros”, afirmou Lucas.
Entre as pessoas que estavam presas nas ferragens estavam as duas universitárias mortas, uma estudante de Filosofia e outra de Letras, ambas com 20 anos, de acordo com Lucas. “Fui um dos únicos que escapou ileso do acidente”, afirmou. Lucas confirmou que também escaparam com vida do acidente o motorista do ônibus e um funcionário da secretaria de educação de Acaraú.
O veículo fazia um trajeto diário de duas horas transportando estudantes do município de Acaraú para Sobral, onde tinham aulas na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Segundo a polícia,
o ônibus transportava 40 estudantes universitários, seis ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para a Santa Casa de Sobral.

Duas pessoas são assassinadas dentro de oficina, na Grande Vitória


O criminoso atirou várias vezes contra as vítimas e fugiu do local, em Vitória.
Polícia ainda não sabe o que motivou o crime.


Duas pessoas foram assassinadas dentro de uma oficina de equipamentos eletrônicos, no bairro Santo Antônio, em Vitória. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (29).  O dono da oficina e um funcionário foram mortos durante o horário de trabalho, por volta das 15h30 desta segunda. O crime atraiu muitas pessoas ao local, mas nenhuma delas soube explicar aos policiais o possível motivo do duplo homicídio.
De acordo com moradores do local, o assassino chegou à oficina em uma bicicleta, com a cabeça coberta por um capuz. Ele disparou várias vezes contra as vítimas e fugiu do local.
Tarde violenta
Ainda na tarde desta segunda-feira (29), outras cinco pessoas também foram assassinadas na Grande Vitória, em um intervalo de três horas, segundo a polícia.

Capixabas estão entre os feridos do acidente com o bondinho, no Rio


O engenheiro Douglas Tavares teve vários cortes na cabeça.
A mãe dele ainda está internada no CTI, mas passa bem.



O jovem Douglas Tavares teve vários cortes na
cabeça



Três capixabas estão entre os feridos do acidente com o bondinho que matou cinco pessoas e feriu mais de 50, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, no último sábado (27). O engenheiro Douglas Taraves, a mãe dele e uma amiga da família tiveram vários ferimentos, mas não correm risco de morte. Apenas a mãe do engenheiro permanece internada no CTI, sob observação. No Espírito Santo, o governador carioca, Sergio Cabral, foi questionado sobre o acidente, mas preferiu não se pronunciar.O tio de Douglas, Fioravante Freitas Rossi, explicou ao G1, no Espírito Santo, que o engenheiro está morando no Rio de Janeiro e havia concluído um curso de especialização, motivo da visita da família. "O pai do Douglas voltou para Vitória e a mãe ficou por lá, junto com a amiga, para passearem pela cidade. Foi quando decidiram andar no bondinho", contou Fioravante.





Recuperado do susto, Douglas Tavares relatou ao G1, no Rio de Janeiro, que, quando estava na fila à espera do bonde, ficou sabendo que o veículo teve um problema, mas que o serviço voltaria ao normal. "Durante a subida, o bonde também parou por falta de energia. Mas aí depois continuou a viagem", afirmou o jovem.
O engenheiro também relatou que chegou a presenciar o momento em que a primeira pessoa caiu do bondinho e saiu rolando para a rua. "Quando eu vi que uma pessoa tinha caído do bonde, olhei para trás e essa pessoa estava rolando na rua, aí que eu percebi que alguma coisa estava errada ali, que alguma coisa ia acontecer", disse Douglas Tavares. "Depois disso, o bonde perdeu o freio completamente, conseguiu fazer uma curva pra direita ainda, mas aí quando chegou uma curva maior, pra esquerda, ele acabou tombando".
Quando o bonde tombou, o engenheiro chegou a desmaiar por conta do impacto da batida. Ele teve vários cortes da cabeça e sua mãe, Maria Eliza Tavares, também se feriu. Ela continua internada no CTI de um hospital da capital carioca, com uma fratura no maxilar. Ainda de acordo com Fioravante Rossi, Maria Eliza está sob observação e os médicos ainda não sabem se será preciso uma cirurgia ou se a recuperação será feita com auxílio de um suporte na área afetada.
A polícia ainda investiga o que provocou a falha no sistema do bondinho. No entanto, um mecânico informou que o sistema de freios do veículo foi atingido por um ônibus horas antes do acidente, mas que o motorista, morto na tragédia, foi orientado a voltar para a garagem e depois cumprir o serviço normalmente.
CabralNa tarde de domingo (28), o governador Sérgio Cabral divulgou uma nota determinando que "o transporte por bondes no bairro fique interrompido, e que a Secretaria de Transportes conduza um plano de modernização dos bondes".

No texto, Cabral lamenta "profundamente o acidente ocorrido com o bonde de Santa Teresa" e "se solidariza com as famílias das vítimas", que estão tendo toda a assistência do estado.

SineBahia oferece diversas vagas de emprego para esta terça-feira

Dentre as oportunidades estão gerente de loja e analista contábil.
Interessados devem ir até a unidade central do Sinebahia, na avenida ACM.


O SineBahia oferece mais de 200 vagas de emprego para Salvador e região metropolitana nesta terça-feira (30). Entre as oportunidades estão vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo, além de vagas para estágio. Interessados devem ir até a unidade central do Sinebahia, na avenida ACM, nº. 3.359, Edf. Torres do Iguatemi, ou a um dos postos do SAC.
O atendimento acontece das 8h às 17h, sendo que as senhas são distribuídas a partir das 6h30. É preciso levar o número do PIS, PASEP ou NIS, a carteira de trabalho, o RG, o CPF, além do comprovante de residência e certificado de escolaridade.
Confira as oportunidades de emprego:
Açougueiro
Preenchimento do quadro masculino
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas
Analista de contabilidade
Atividades relacionadas à área fiscal / impostos/controle fiscal
Ensino técnico de contabilidade ou superior em Contábeis
Experiência mínima de 06 meses em carteira
09 vagas
Assistente administrativo
Trabalhar na área financeira administrativa
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas
Assistente de Relações Públicas
Captar arquitetos e corretores para parcerias
Ensino superior incompleto / possuir carro
Não exige experiência
01 vaga
Artífice de manutenção 
Serviços de manutenção em geral
Ensino médio / curso de elétrica
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Atendente de lanchonete
Preenchimento do quadro masculino
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
04 vagas
Auxiliar de cozinha
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Auxiliar de limpeza
Residir próximo ao Shopping Iguatemi
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas
Auxiliar de limpeza hospitalar
Preenchimento do quadro masculino
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
09 vagas
Auxiliar de marceneiro
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas
Auxiliar de manutenção de edificações
Residir nas proximidades de Lauro de Freitas
Ensino médio / manutenção e reparo de clube
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Auxiliar de pessoal
Atuação com ajuste de ponto
Ensino médio / Vivência com sistema Rm Chronus
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Babá
Cuidar e arrumar quarto de crianças
Ensino fundamental completo / dormir no local
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas
Babá
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Chapista de automóveis
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Chaveiro
Conserto de fechaduras/ confecção de cópia de chaves etc
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
03 vagas
Chefe de cozinha
Coordenar equipe/ornamentar pratos
Ensino médio / preenchimento do quadro masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Chefe de cozinha
Residir em Barreiras – BA / Alojamento
Ensino médio completo / Masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Churrasqueiro
Residir em Barreiras – BA / Alojamento
Ensino fundamental completo / Masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Comprador
Analise de preço/dirigir caminhão da empresa
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas
Confeccionador /instalador de toldos
Instalar toldos de fachada
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na função
06 vagas
Consultor de vendas
Residir próximo a Lauro de Freitas
Ensino médio completo / Possuir moto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Costureira de máquina reta
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Cozinheiro de restaurante
Produção de massas artesanais
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Designer de fotografia
Edição/arquivamento de imagens/ encaminhar emails
Ensino médio completo / Photoshop/foto Skap
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Eletricista
Ensino técnico / possuir CREA ou NR10
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Enfermeiro auditor
Vivência em auditoria e assistência médica
Ensino superior completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas
Estágio para ADM/Contábeis ou Economia
Ensino superior incompleto
Não exige experiência
03 vagas
Garçom
Residir em Barreiras – BA / Alojamento
Ensino fundamental completo / Masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Gerente de loja de móveis e eletros
Liderança de equipe / gestão de resultados
Ensino médio completo / informática
Experiência mínima de 06 meses em carteira
09 vagas
Joalheiro ourives
Fabricar e reparar jóias
Ensino médio / horário de shopping
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Marceneiro
Vivência em obra/construção civil
Ensino fundamental
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas
Mecânico de automóvel
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Montador de móveis de madeira
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Oficial de serviços gerais
Vaga para cabo de turma
Ensino médio incompleto / preenchimento do quadro masculino
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Operador de telemarketing ativo
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
10 vagas
Operador de vendas
Fazer contagem de produtos em lojas de departamentos
Ensino médio completo / Lojas em Bahia e Sergipe
Experiência mínima de 06 meses em carteira
30 vagas
Padeiro
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Peixeiro
Preenchimento do quadro masculino
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas
Pintor de automóveis
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Pintor a pistola
Ensino médio completo / temporário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas
Polidor de automóveis
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Promotor de vendas
Produtos de celular (chips e aparelhos)
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
15 vagas
Relojoeiro
Disponibilidade para trabalhar em Shopping
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
03 vagas
Representante comercial autônomo
Residir no eixo Pituba-Rio Vermelho /feminino
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na função
10 vagas
Supervisor de estacionamento
Supervisionar fluxo de veículos em prédios e condomínios
Ensino médio / masculino / CNH B / Excel
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Supervisor de telemarketing
Ensino médio completo / Excel / liderança de equipes
Experiência mínima de 06 meses em carteira
09 vagas
Vendedor interno
Preenchimento do quadro feminino da empresa
Ensino médio completo / técnicas de vendas e atendimento
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas
Vendedor interno
Preenchimento do quadro masculino da empresa
Ensino médio completo / técnicas de vendas e atendimento
Experiência mínima de 06 meses em carteira
15 vagas
Vendedor porta a porta
Vendas de produtos de telefonia
Ensino médio
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas
Vendedor de serviços
Realizar vendas de toldos e coberturas
Ensino fundamental / conhecimento em medidas
Experiência mínima de 06 meses na função
06 vagas

Seguidores